Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aquarela: meu primeiro contato.



Watercolours

Oi gente hoje vou falar uma pouco da minha experiência com aquarela e a paixão que ela despertou em mim. Aquarelas são tintas a base de água, existem diversos tipos delas, dentre elas a de tubo, de pastilha e líquida. Eu até hoje só utilizei aquarelas em tubos por serem mais econômicas e melhores para quem está começando. Tenho algumas ecolines em casa mais nunca as utilizei e tenho muita vontade de comprar algumas aquarelas de pastilha para experimentar e também porque elas são mais fáceis de carregar e bem mais concentradas do que as demais, mais geralmente são recomendadas para pessoas que possuem algum tempo de vida com as aquarelas.
Watercolor
Meu Primeiro estudo de aquarela

Sempre quis trabalhar com aquarelas, quando comecei meu primeiro curso de desenho, logo perguntei ao professor se ele podia me ensinar a colorir com elas. Na época foi para colorir mangás, já meu interesse por arte e desenho começou com os meus queridos mangás. Ele não tinha conhecimento na área e ele até me ensinou a trabalhar com lápis aquarelável, mas não gostei tanto assim da técnica, hoje até trabalho com os lápis mais prefiro as aquarelas.

Comprei mais tarde uma aquarela da marca Keya, na época eu não tinha nem noção de qual de como usar só queria tentar utilizar a técnica. Fiquei muito tempo com as aquarelas guardadas pois não tinha o papel adequado para utilizar. Assisti muitos tutoriais no Youtube observando as diversas técnicas, inicialmente iniciei com técnicas de aquarela para mangá. E aos poucos comecei a trabalhar com um estilo mais realista mas com algumas pitadas do estilo japonês de desenhar.

Um tempo depois o curso que eu fazia trocou de professor, o outro Teacher dominava algumas técnicas de pintura e me deu algumas dicas, também me levou a um lugar onde vendia, o tão adorado  e procurado, papel de aquarela. Então mãos a obra! Iniciei meus estudos de aquarela. Tendei fazer a Moka do Rosario+Vampire, um mangá que eu lia, mas acabei desistindo pois não consegui dominar a técnica ensinada pelo professor.

aquarela
Primeira releitura em aquarela
Não desisti de aprender e busquei tutoriais na Internet e comecei a fazer mais estudos. Ainda não dominei por completo a técnica mais já consigo me virar com ela. Depois de meus estudos iniciais com mangá participei do um grupo que posta mensalmente uma ilustração sobre um tem definido pelos participantes chamado #Ilustraday e comecei a procurar um estilo só meu. Vou parar por aqui, porque quando se trata de aquarela eu me empolga ainda vou falar mais sobre minhas aquarelas aguardem e não deixem de curtir minha page no face (aqui) e ver o que ando postando por lá. Em breve vou fazer posts mostrando meus trabalhos atuais quem quiser pode ver na na page que já tem alguma coisa por lá. Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário