Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Minha vida de Estudante




Oi gente hoje vou falar um pouco sobre como foi a minha entrada na faculdade a minha trajetória até aqui. Quando estava no Ensino Médio ainda não sabia qual caminho deveria seguir, dentre as muitasáreas eu me atraia a do direito e medicina. Não sei se
com vocês mas a maioria das pessoas que conheci já cogitaram fazer um desses cursos. Final do 3°ano de Ensino Médio os professores começam a divulgar faculdades e cursos para os alunos e algumas faculdades até davam inscrições para vestibular de graça para alunos de escola pública, eu cursei todo o ensino fundamental e médio na escola pública. Na época eu ganhei uma dessas inscrições, sempre era uma de bacharel e outra de licenciatura (professor), fiquei com de licenciatura, pois faltei na aula e uma colega pegou a de bacharel. Eu moro em Potim, uma cidadezinha do interior do estado de São Paulo, vizinha de Guaratinguetá onde possui um Campus Universitário da Unesp. Escolhi lá e fiz o meu vestibular para Matemática já que tinha que ser de licenciatura. Consegui ser aprovado, mas não era aquilo que eu queria, fazer faculdade por fazer eu não queria. Desejava algo que eu realmente me apaixona-se algo que acrescenta-se, e virar professor, não era a minha praia. Acabei não fazendo, terminei o curso técnico em Informática que estava fazendo e comecei a fazer estágio, que por ironia era para dar aulas de informática.
Nesta época por ter feito curso e trabalhar com  informática eu pensava muito em fazer o ensino superior na área. Procurei a Fatec de Guaratinguetá para fazer o vestibular mais não passei, fiz o enem e não consegui nada. Até que em 2011 meu irmão encontrou uma faculdade perto de nós que tinha um curso chamado Desenho Industrial e analisando a grade, vi muito do que eu tinha vontade de aprender.  Eu desenho desde criança e o curso de Desenho Industrial tinha várias matérias que se encaixavam neste meu gosto.

Em 2011 fiz cursinho e fui muito bem no Enem o que me possibilitou várias escolhas, passei na Fatec para Informática, pelo Sisu em algumas faculdades federais, mas que não segui por serem longe e estarem um pouco longe das minhas possibilidades. E consegue pelo Prouni uma bolsa integral para Desenho Industrial na Fatea na cidade de Lorena-SP. Primeiramente veio algumas mudanças, curso passou a ser Design, e alguns conteúdos mudaram, mas o curso continuou muito bom. Hoje estou no ultimo ano de faculdade fazendo meu TCC e a caminho de me tornar um Designer. Achei aquilo que eu gosto e me apaixonei pelo design. Gostaram da matéria logo, deixe sua opinião a respeito do assunto. Tchau e até mais!
jardins fatea
Jardim da Fatea

Nenhum comentário:

Postar um comentário