Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Minhas Aquarelas de Tubo

watercolors

Oi gente tudo certo com vocês. No post anterior falei um pouco sobre aquarela no geral. Além da minhas experiências com a tinta, meu primeiros trabalhos com ela (se não olhe aqui ó). Hoje vou ser um pouco mais técnico e abrir uma série de posts comentando meus materiais para pintar com aquarelas. Hoje vou começar falando sobre as tintas aquarela que eu tenho. Vamos lá.

Como foi dito anteriormente eu possuo e trabalho mais com aquarelas de tubinho, comprei aquarelas de pastilha da Cotman (Winson & Newton). Tenho também algumas ecolines, vou falar delas em outra ocasião. Vou mostrar e comentar sobre as em tubo que tenho.

Aquarelas da Keya

watercolors
Essas aquarelas foram compradas quando eu ainda não sabia utilizar a técnica, eu as comprei em uma época que tinha um dinheiro sobrando, achei em uma loja de armarinhos em uma cidade vizinha. Elas não tem uma qualidade tão boa são um pouco fuscas demais, porém misturam bem. Possuem as cores básicas para que se possa criar mais tonalidades. Para quem está começando elas são ideias, baratas e com uma quantidade rasurável de aquarela. Elas são produzidas na china e o estojo que comprei possui 12 cores. Como eu disse essas são para iniciantes, o aquarelistas se sentir seguro é bom que migre para um marca melhor.

Aquarelas da Pentel

As aquarelas da pentel são as que eu mais utilizei até agora. Na época em eu comecei a utilizar aquarelas eu havia me cansado das aquarelas da Keya, queria mais cores, na época eu não sabia fazer misturas para formar outras cores. Tenho o estojo de 24 cores. Elas são as aquarelas que mais utilizei até hoje e possui um brilho muito bom, além de misturar muito bem e ser de fácil sobreposição de cores. Cada tubinho tem 5 ml de aquarela, mais rende muito, eu as utilizo junto com meu irmão e até hoje ainda não acabaram. Para quem está começando elas são uma boa opção, porque são baratas e ai não doí tanto no coração na hora de treinar.

Aquarela Lukas

Lukas watercolor
Essas foram um das minhas ultimas aquisições de tintas de aquarela. Conheci as aquarelas Lukas através do blog da Juliana Rabelo, que na época estava fazendo curso de aquarela na sala Ilustrada com a Sabrina Eras (deem um google no nome delas e confiram seus trabalhos, vão adorar). Estava procurando uma aquarela melhora para fazer meus TCC e como as da Winson & Newton eram praticamente impossíveis de se achar acabei optando pela Lukas, Ela dilui muito bem, mistura bem e tem ótima qualidade, todas as ilustrações do meu TCC foram feitas com elas. Essas são das melhores aquarelas que já utilizei. Porém são caras, quando comprei paguei 180 dilmas na loja Fruto da Arte, hoje com a alta do dólar deve estar mais ou menos uns 400 reais, mais realmente vale a pena a facada pois o resultado do trabalho final é muito bom.


watercolor
Testes de aquarelas



Acima está uma pequena amostra de como são as cores de cada uma desses aquarelas eu particularmente profiro as da Lukas por serem mais suaves e misturarem melhor, além de ter melhor absorção do pigmento pelo papel. Mais para frente farei resenhas de todas as minhas aquarelas individualmente e então até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário