Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vilãs de novela mexicana em aquarela

Oi gente tudo bom com vocês espero sim. Hoje vou falar de um projeto que fiz recentemente e de um passatempo que tenho desde criança. Sempre gostei de uma boa história seja por livro, quadrinhos, mangás, filmes, séries e etc. Quando eu era criança o acesso a informação e conteúdos era bem diferente de hoje, basicamente era aquilo que a TV aberta oferecia e pronto e acabou. Então dai veio algumas paixões nacionais, que não eram made in Brazil. As novelas mexicanas.

Quem nunca assistiu uma produção vinda do país do Chaves que atire a primeira pedra!
aquarela

Foram exibidas por aqui diversas novelas pelo canal do Silvio Santos, dentre elas destaca-se a trilogia das Marias de Thalia, Rosalinda, A Usurpadora, A madrasta, A feia mais Bela, Rubi e etc. Novelas que retratavam o drama da protagonista (songamonga) e todo o rio de sofrimento que elas sofriam para conseguirem ser felizes e bem casadas com um cara rico por quem se apaixonara. Geralmente todo esse sofrimento era causado pelas vilãs, que em algumas dessas novelas tinham mais destaque do que a própria protagonista boazinha e por meio de bordões e certo carisma acabaram ganhando o coração do público.

Dentre todas essas vilãs eu destaquei três delas e as fiz em aquarela no meu Sketchbook, só não consegui fotografar o processo, mais ai vai:

Paola Bracho - A Ursurpadora

Aquarela

Como falar em novela mexicana sem lembrar de Paola, ela simplesmente descobriu uma mulher igual a ela trabalhando em um clube e incriminou a pobre e sofrida moça chamada Paulina, assim obrigando-a a ocupar seu lugar na casa dos Bracho por um ano para que bonita pudesse se divertir com um amante durante esse tempo. E esse é só o começo de suas maldades, de uma lista considerável delas, mas que fez com a vilã se eternizasse em nossas memórias.

Rubi 

Aquarela

Neste caso a protagonista também é a vilã da trama,  Rubi é uma mulher linda e estonteante que sabe usar aquilo que Deus lhe deu a seu favor, a beleza, para conseguir o quer. Rubi atazanou a vida de muita gente desde a sua própria família, até o homem que ela amava Alessandro para conseguir aquilo que queria dinheiro e uma vida de luxo, mas consegue perder tudo inclusive aquilo que mais lhe estimava, sua beleza, mas mesmo assim continuou buscando vingança. 

Soraya Montenegro - Maria do Bairro

Aquarela

Soraya passou de todos os níveis da vilania tal que deixa muitas de suas companheiras no chinelo, ela no começo se fazia de boazinha para todos da família de la Vega, mais aos poucos foi mostrando suas garras, tinha uma obsessão por Luis Fernando e até fingiu estar grávida para conseguir se casar com ele, mesmo sabendo que o rapaz amava a Maria do Bairro, e assim transformou a vida de todos em um inferno até que sofreu um acidente e se fingiu de morta. Depois de muitos anos de tratamentos casa-se com um milionário e dá um fim nele para ficar com a fortuna e assim conseguir se vingar dos dela Vega. Soraya matou, praticou pedofilia ao seduzir o filho menor de idade de Maria do Bairro, maltratou sua enteada Alicia e muitas outras coisas. E assim ganhou sua cadeira dentre os maiores vilões das novelas.

Quanto as ilustras foram feitas no meu Sketchbook de aquarela com papel Montval e aquarelas da Cotman Winson&Newton. Espero que tenham gostado e até a próxima. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário