Páginas

domingo, 8 de maio de 2016

TAG | Meet the Artist

Oi gente tudo certo? Hoje estava dando uma navegada nos meus blogs favoritos e vi no blog da Mary Cagnin esse projetinho em que várias ilustradores(as) e Youtubers se juntaram para responder 10 perguntas com a tag #MeetTheArtist com o intuito de se conhecer melhor, achei muito interessante e resolvi participar, vamos as perguntas e respostas:

Raposa


1. Qual sua formação?
Sou Bacharel em Design formado pela FATEA (Faculdades Integradas Teresa D'Ávila) em Lorena-SP, me formei em 2015.

2. Qual seu artista preferido?
Tenho Vários artistas favoritos mais os principais são a Agnes Cecile com suas aquarelas fora do comum, Margaret Keane com seu estilo marcante, May Ann Licudine e sua arte surreal, Audrey Kawasaki e sua arte também surreal e inspiradora. Tem muitos outros mais esses são os que mais gosto.

3. Quais suas principais influências?
Desde de pequeno a minha principal influencia foi e é o mangá, comecei a desenhar por causa dele e meus primeiros cursos de artes eram de mangá, quando entrei na faculdade comecei a pegar outras influencias de artistas contemporâneos, tanto pintores quanto ilustradores, principalmente os surrealistas, e ultimamente tenho recebi muita influencia dos livros infantis ilustrados. Na música o universo Indie também tem me influenciado.

4. Qual seu material artístico preferido e porquê?
Gosto muito de trabalhar com a aquarela pois ela flui e quando estou aquarelando parece que esqueço dos problemas e é como se flutuasse enquanto estou pintando. Gosto muito de lápis de cor e grafite foram os primeiros materiais com que trabalhei e ainda gosto de brincar um pouco com eles, mais pelo tempo e rendimento ainda prefiro a aquarela.

5. O que faz para superar um bloqueio artístico?
Geralmente vou até o Pinterest, Instagram e Youtube e começo a procurar novas influencias e inspiração. Se não funcionar ligo o player do meu Smartphone e deixo as músicas rolarem, pego meu Sketchbook e uma caneta bic e começo a desenhar e descarregar tudo que vem a cabeça desenho muitas coisas aleatórias e assim consigo superar o bloqueio.

6. Algo que você não desenha muito bem e algo que desenha bem?
Não sou bom em desenhar cenários e perspectiva, simplesmente não entra na minha cabeça de jeito nenhum. Desenho bem a figura humana, geralmente rostos.

7. Como sua família reagiu a sua decisão?
Minha família sempre apoiou minhas decisões e quando disse que queria ser Design/ Artista Plástico / Ilustrador primeiramente tive de explicar o que era e eles ficaram muito felizes. Ai ganhei a minha primeira fã, a minha Mom gosta até hoje de guardar e digo mesmo que sequestrar algumas peças feitas por mim <3.

8. Um ponto positivo e um ponto negativo de ser artista?
É muito bom transformar a fantasia em realidade e ver a felicidade das pessoas a receber um trabalho seu, a satisfação é grande. E um ponto negativo que me deixa muito triste, são algumas pessoas que não dão valor ao seu trabalho e querem ficar colocando preço ou falando daquilo que elas não conhecem, meio que desprezando o tempo de estudo e tudo que você passou para chegar no nível que está.

9. Um sonho?
Que cada vez mais pessoas conhecem meu trabalho, que eu consiga me sustentar com ele e fazer aquilo que realmente me faz feliz.

10. Uma mensagem para os outros artistas?
Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que as pessoas digam que não vai dar certo,  siga com aquilo que te faz feliz. E nunca deixe de estudar e melhorar.

Gostou responda também divulgue nas redes sociais com a tag #MeetTheArtist.

1. Qual sua formação?
2. Qual seu artista preferido?
3. Quais suas principais influências?
4. Qual seu material artístico preferido e porquê?
5. O que faz para superar um bloqueio artístico?
6. Algo que você não desenha muito bem e algo que desenha bem?
7. Como sua família reagiu a sua decisão?
8. Um ponto positivo e um ponto negativo de ser artista?
9. Um sonho?
10. Uma mensagem para os outros artistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário